Gatos: 9 Coisas Que Eles Detestam
Vamos ver mais mistérios do mundo felino, gatos: 9 coisas que eles detestam, coisas como: cheiro forte, certos carinhos, barulho, sair da rotina e muito mais.
Se você é um apaixonado por esses adoráveis peludos de quatro patas, já deve ter se perguntado quais são as coisas que eles não suportam, porque eles ficam muito irritados.
Contudo, é importante poupar o seu gato das coisas que eles não gostam, para terem menos estresse e consequentemente mais saúde.
Gatos: 9 Coisas Que Eles Detestam
1. Gatos detestam cheiros fortes:
Os gatos têm olfato extremamente apurado, de modo que os cheiros fortes são intoleráveis para eles, é importante não deixar o gato preso num cômodo que tenha um cheiro forte.
2. Aversão a Certo Tipo de Carinho
Você sabia que nem todos os gatos apreciam carinhos como na barriga, na calda e nas patas? Isso os deixam bastante ariscos, tanto que podem atacar arranhando você.
3. Aversão a Barulhos e Ruídos
Gatos são conhecidos por ficarem extremamente incomodados a barulhos, principalmente som alto, por eles terem uma audição superior à audição do cachorro e ser superior à nossa.
Portanto, os sons altos os deixam bastante irritados, procurando um lugar calmo e mais silencioso.
4. Aversão a Ambientes Confinados
Gatos são animais curiosos e adoram explorar novos espaços. Porém, eles também têm uma forte aversão a ambientes confinados, como gaiolas ou espaços muito apertados.
É importante entender que eles se sentem desconfortáveis em locais restritos e procurar deixá-los nesta situação por menos tempo possível.
Logo que possível devemos fornecer espaços adequados para que eles se sintam livres e seguros.
Uma das situações mais temidas pelos gatos é a hora de viajar em suas caixas de transporte. A ideia de fica confinado, os deixam muito estressados.
5. Intolerância a Mudanças na Rotina
Gatos são animais extremamente organizados e movido à rotina deles.
Eles gostam de se alimentar nos mesmos horários, usar a caixa de areia sempre no mesmo lugar, manter a prática dos banhos diários com suas línguas, brincar simulando uma caça e dormir boa parte do dia.
6. Desagrado com Aglomerações e Movimentos Bruscos
Os gatos são conhecidos por seu amor à tranquilidade e ao silêncio. Aglomerações de pessoas, festas barulhentas e movimentos bruscos podem ser muito estressantes para eles.
Os gatos reagem a essas situações, fugindo do local e procurando um lugar calmo e seguro.
7. Repulsa a Banhos e Escovações Excessivas
Gatos são animais extremamente higiênicos e passam grande parte do dia se lambendo para manter a pelagem limpa e remoção dos pelos soltos.
Porém, eles detestam banhos e escovações excessivas, pois isso pode retirar seus odores naturais e desarranjar a pelagem que tanto se orgulham.
A água e a sensação de ficar molhado não são muito agradáveis para eles.
8. Aversão a Conflitos com Outros Gatos
Os gatos são animais territoriais e podem sentir uma grande aversão a outros gatos invadindo seu espaço.
A convivência com outros felinos pode ser harmoniosa, mas também pode gerar estresse e desentendimentos.
Essa é uma das coisas que os gatos não gostam, mas que eles fazem para por uma ordem no ambiente onde vivem.
9. Detestam Ser Ignorados
Apesar de possuírem um comportamento independente, os gatos também precisam de atenção e carinho de seus donos.
Eles detestam ser ignorados por longos períodos, pois isso pode causar ansiedade e tristeza. Eles mostram por meio de sinais para pedir nossa atenção.
É importante dedicar um tempo para brincar e interagir com eles.
Conclusão:
Gatos: 9 Coisas Que Eles Detestam, são uma das coisas que os gatos não gostam, porém, há muito mais coisas que poderemos comentar em outros artigos.
No entanto, mesmo os gatos sendo animais independentes, conhecer mais sobre os eles, ajuda para que passamos a proporcionar mais conforto e menos estresse a eles.
Pensando assim, podemos dar a eles um ambiente mais acolhedor e harmonioso para os nossos gatinhos.