Comportamento agressivo do cão, suas causas e efeitos e como lidar com isso. Quando seu cão ladra, rosna, ou de outra forma apresenta birras negativas, é um sinal claro de que algo está errado, então quais são as?
Se você vive em uma área onde os cães são comumente soltos, as chances são boas que seu bairro tenha pelo menos um cão latindo. Na verdade, a palavra "agressivo" geralmente significa "ladrar" ou "rosnar" quando usada para descrever um cão perigoso.
Níveis elevados de estresse podem ter um efeito prejudicial tanto em sua casa quanto em seu cão. Quando seu animal de estimação late ou rosna, ele está chamando a atenção para si e não para você. Isto faz com que outros animais de estimação nas redondezas se afoguem, o que deixa todos, menos o dono ainda mais nervosos.
Se o seu animal de estimação começa a se sentir desconfortável, o que o torna ainda mais ansioso para estar fora dos limites.
Como resultado, os donos frequentemente acabam com duas conclusões- e às vezes com medo -: por que seu cão está agindo tão agressivamente e como cuidar dele.
Dependendo da raça, algumas raças são mais propensas a encorajar o comportamento agressivo do que outras.
O objetivo do comportamento agressivo em um cão são várias coisas diferentes - jogo, exibicionismo, medo, raiva, etc.
O jogo pode se tornar um motivo de preocupação quando um cão se envolve com ele mais do que o normal.
Quando um cão está se divertindo, ele provavelmente se envolve em atividades normais - brincadeiras, curiosidade e assim por diante.
No entanto, quando ele está tendo um problema, é um sinal claro de que algo está errado. Se um cão está rosnando ou lamentando-se constantemente, pode ser que ele não esteja se divertindo.
Contudo, também pode ser que ele esteja estressado. Se você notar que seu cão tem rosnado ou choramingando muito, leve-o ao veterinário o mais rápido possível.
Se seu cão está rosnando ou chorando muito, pode ser que ele não esteja se divertindo. Também pode ser que ele esteja estressado.
Se você notar que seu cão tem rosnado ou choramingando muito, leve-o ao veterinário o mais rápido possível, porque pode ser que ele esteja doente.
Porém, às vezes o que causa comportamento agressivo em cães, pode ser a ansiedade. Assim que o veterinário examinar seu cão, ele provavelmente prescreverá algum medicamento para diminuir a ansiedade.
Portanto, alguns medicamentos, chamados inibidores de ansiedade, demonstraram reduzir o comportamento agressivo em animais não treinados.
No entanto, seu veterinário geralmente pedirá um inibidor de ansiedade para ter certeza de que seu cão está de fato em estado adaptativo. Isto pode levar semanas ou meses, dependendo do estado de seu cão.
Quando você entende porque os cães são agressivos, você pode pôr um fim às intermináveis perguntas das pessoas sobre como lidar com seus animais.
Então, aqui estão duas perguntas que os especialistas recomendam responder primeiro. Por que algumas pessoas são vítimas de ataques de cães e outros animais?
E, muitos de nós confiamos demais, mesmo pelos padrões modernos, que nossos animais de estimação são sempre bons para nós.
Isto porque achamos que os animais realmente bonitos, amigáveis que realmente deveriam ser nossos animais de estimação.
Logo, o que podemos fazer a respeito disso? Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para se proteger e ao seu animal de estimação é proporcionar ao seu animal um ambiente doméstico seguro e consistente.
Portanto, quanto mais consistente for seu lar com estes elementos essenciais, provável será que seu animal de estimação se sinta feliz, seguro e suprido com as necessidades.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!