Cachorros

Cão dentro do Carro

Cão dentro do Carro. Cães dentro de carros é com toda a certeza, um grande problema e não é brincadeira.

Viagem de grande percurso. Não mantenha seu animal de estimação em um carro, especialmente se você for dirigir por período longo.

Já pode ser difícil você dirigir sozinho por longo tempo, mas quando seu cão está com você ele pode passar mal e você terá que fazer uma parada obrigatória e procurar um veterinário local.

Cão dentro do Carro. Na imagem, um cachorro da raça labrador, de pelagem na cor branca, no banco de trás em um carro, sozinho esperando o seu dono voltar.

Cão dentro do carro, porque o dono deve retornar logo

Por outro lado, você saiu para um passeio curto, mas teve que parar para comprar algo, e deixou seu cão dentro do carro.

A temperatura dentro do carro, durante o dia, aumenta devido ao sistema de vedação dos carros e materiais internos de acabamento.

O homem transpira pela pele, o cão transpira pela boca. Com temperatura mais alta ele começa a respirar rapidamente pela boca, e se você não voltar a tempo ele vai passar muito mal, podendo entrar em óbito.

Não adianta sair e deixar uma fresta da janela aberta, isso não aliviará nada, a temperatura não cairá por isso.

O que fazer para socorrer o animalzinho?

Se quando você voltar e ele estiver passando mal, retire-o imediatamente de dentro do carro, leve para uma sombra, coloque-o deitado de lado no chão, com uma garrafa de água coloque pequena quantidade água na boca dele.

E, vá derramando água pelo corpo dele, mais na região da cabeça, para a temperatura baixar, vá fazendo massagens, não perca tempo leve no veterinário mais próximo para os primeiros socorros.

Não queira resolver tudo sozinho, seu cão precisa da ajuda de um veterinário com urgência. Não perca tempo. Dê mais água para ele e procure imediatamente um veterinário.

Os cães morrem nos carros!

Só porque seu cão está sentado no mesmo banco que você no carro, isso não significa que ele esteja todo feliz e saudável.

Seu companheiro canino pode estar tendo anorexia, ansiedade, ataques de ansiedade, ou uma combinação de ambos.

Todas essas condições podem fazer com que seu cão fique doente, ou assustar-se quando você está no carro.

No entanto, é preferível deixar seu cão em casa.

Mas, mesmo em casa, certifique-se de que seu animal de estimação esteja confortável, tenha comida e tigelas de água adequadas e esteja em um lugar seguro, que tenha sombra e que fique seguro para dormir à noite.

Notícias de salvamentos

Não é raro noticiar que pessoas que passavam pela calçada, notaram um cão em sofrimento, sozinho num carro.

E, não localizando ali por perto, o dono, arremessaram uma pedra, um pedaço de pau, ou outro objeto para quebrar o vidro do carro e salvar o animalzinho.

Mas, infelizmente, nem todos animais nesta mesma situação, tiveram a sorte de encontrar pessoas corajosas passando naquele momento e vieram a óbito.

Não se esqueça de cuidar de seu animal de estimação

Não importa se seu animal de estimação é um cão mais jovem ou um cão mais velho.

Se eles continuam urinando por todo o tapete, ou mostram sinais de tédio, ou ansiedade, seus cuidados para mantê-los será sempre uma responsabilidade que você não pode abdicar.

Certifique-se de que seu animal de estimação está de boa saúde e está fazendo a quantidade correta de exercício.

Lembre-se de que seu cão é um animal de estimação amigável, mas depende dos seus cuidados para ele ter uma vida feliz e saudável.

Conclusão

Manter seu animal de estimação no carro é uma ótima ideia quando você junto, em movimento, num pequeno percurso.

É fácil cuidar de seu animal de estimação, e seu cão vai gostar de estar no carro com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 17 =