Cachorros

Cão Saudável e o Dono Feliz

Cão saudável e o dono feliz. Pode ser difícil saber como adiar a realização do que se ama, até que se tenha tempo de dedicar-se ao seu cachorro.

Mas, com persistência e dedicação, não leva muito tempo até que você encontre uma maneira gratificante de fazer sua vida ao redor de seu cão.

Assim sendo, tente passear com seu cão uma vez por dia, ou mesmo duas vezes se você estiver fazendo isso com um cachorro adulto.

Cão Saudável e o Dono Feliz. Um tutor passeando e brincando, num parque, com o seu, da raça Akita.

Como fazer o que você ama e manter seu cão saudável?

Cão saudável e o dono feliz. Planeje seu dia na noite anterior. É difícil saber onde começar o seu planejamento para o seu dia na noite anterior.

Assim, fará vários os questionamentos. Você tem o que precisa usar? Onde você vai colocar suas malas? Que tal seu cobertor e sua fronha? E as chaves e o telefone do seu carro? Ou que tal seu café da manhã?

Então, há tantas perguntas! A primeira coisa a fazer é baixar sua lista e anotar tudo. Isto pode ajudá-lo a manter-se concentrado e planejado.

Contudo, isto até você acordar no dia seguinte com uma dor de cabeça, uma dor de estômago ou uma vontade de urinar.

Escolha uma coisa de sua lista que se destaque e planeje como encará-la.

Dê uma olhada rápida em seu diário para ter certeza de que você não está fazendo nada que não esteja no calendário.

No entanto, enquanto estiver no calendário, faça uma lista do que você quer fazer naquele dia.

Logo, você não precisa planejar cada coisa que pode dar errado, mas fazer com que seja um objetivo estar preparado para qualquer coisa que possa dar errado.

Cão saudável e o dono feliz, como conseguir isso?

Cão Saudável e o Dono Feliz

Passo um, caminhadas:

Faça caminhadas regulares. Os passeios regulares são uma ótima maneira de incentivar seu cão a permanecer ativo.

Desse modo, a caminhada pode ser tão simples quanto passear pelo seu bairro com seu cão ao seu lado, ou você pode experimentar diferentes rotas e até mesmo encontrar uma mais longa que você possa continuar por conta própria.

Assim sendo, tente passear com seu cão uma vez por dia, ou mesmo duas vezes se você estiver fazendo isso com um cachorro adulto.

Por exemplo, você também pode experimentar diferentes caminhadas em um parque próximo se você for capaz de fazer isso.

De forma que, você faça sua caminhada em um ritmo apropriado para que seu cão não acabe correndo em um ritmo muito rápido.

Além disso, tente trazer seu cão parar por vezes em alguma sombra, para que ele não recebe muita luz nos olhos e para que seu corpo coberto de pelo não aumente muito sua temperatura.

Mas, se você tiver que dar uma caminhada curta lá fora, vá com calma para que seu cão possa ter espaço para exercitar os quadris traseiros e as costas, sem exageros.

Passo dois, exercícios dentro de casa:

Você não precisa ficar sem ideias sobre como fazer algo, apenas uma maneira de se manter ocupado.

Aliás, exercitar seu cão pode ser uma ótima maneira de mantê-lo saudável.

Desse modo, isto pode incluir coisas como, brincar com seu cão no quintal, ou mesmo uma pequena caminhada nos degraus dentro de casa, ou da frente de sua casa.

E, depois de um tempo, você pode começar a sentir algum tipo de efeito desses movimentos em seu cão, ele ficará mais revigorado, mais ágil.

Portanto, não se contenha em acrescentar exercícios à sua rotina. Tente fazê-los por conta própria enquanto seu cão está com você.

Passo três, alimentação:

Alimentos para a saúde do seu cão. Comer uma boa alimentação para seu cão, pode evitar que ele tenha problemas de saúde no futuro.

Então, isto pode incluir uma dieta balanceada, muita água, uma quantidade saudável de gordura e uma lista equilibrada de alimentos.

Porém, isto significa que não importa qual seja sua dieta, você deve estar dando alimentos que seu cão aprova.

Aliás, tente certificar-se de que seu cão esteja recebendo calorias suficientes para manter seu peso e obter as vitaminas e minerais necessários para ele.

Logo, uma das melhores coisas que você pode fazer para seu cão é marcar uma consulta com seu veterinário e perguntar sobre a alimentação, assim como se seu cachorro é propenso a distúrbios de ansiedade.

Se seu cão não está mostrando sinais de ansiedade, mas se assustou todas as outras vezes que você o viu, ele pode ter transtorno de ansiedade.

Sobretudo, peça ao veterinário uma orientação de comida saudável para seu cão, isso pode evitar que ele desenvolva certas doenças.

E, também é importante observar que, comer uma dieta saudável é diferente para cada raça de cachorro.

Isto é, se seu cão é uma raça em particular, definitivamente ele deveria estar comendo de certa maneira, o que a raça mais precisa.

Passo quatro, você também deve comer uma comida saudável:

Faça para você também uma dieta balanceada, incluindo frutas e vegetais, grãos inteiros, legumes, proteínas e muita água. Não hesite em pedir dicas para seu nutricionista.

Mas, lembre-se, você ama fazer o que você ama, isso não é uma coisa que se faz uma só vez, é uma atividade diária que você deve manter por anos.

Além disso, se você está sempre elogiando quando seu cão faz algo certo, você vai ficar feliz com seu cão, e ele se sentirá muito feliz também!

Contudo, isto pode ser muito benéfico tanto em sua vida, como na vida do seu cão.

Passo cinco, coisas novas para fazer:

Fique de olho em coisas novas, para tentar fazer com seu cão. O mundo está cheio de grandes coisas para fazer com seu animal de estimação.

Assim sendo, hoje em dia, você pode encontrar tantas coisas novas e emocionantes para fazer com o seu cão!

E, você não só pode aprender novos truques e movimentos com seu cão, mas também pode experimentar novos alimentos e, encontrar novas rotinas de exercícios e explorar novos lugares para passearem juntos.

Então, verá que a frase “Cão Saudável e o Dono Feliz“, faz muito sentido. Quando seu cão estiver em forma e saudável, será muito provável que ele continue, e faça o que você gosta.

Assim, não hesite em pedir dicas para amigos e para o seu veterinário, de como fazer coisas novas com o seu cão.

Embora, você possa descobrir que fazer algo que você ama, não agrada ao seu cão, ele ainda assim responde bem aos desafios estabelecidos para você.

Portanto, não seja muito duro consigo mesmo, nem com seu cachorro, se você não tiver sucesso em alguns desses projetos.

Lembre-se, você não está fora de forma, você está apenas cansado das mesmas coisas. Portanto, tente coisas novas, e não tenha medo de pedir ajuda!

No entanto, é importante notar que ter um cão ativo, não é um substituto para uma dieta saudável e equilibrada e exercício físico regular.

Portanto, lembre-se de ficar de olho em coisas novas para tentar, e certifique-se de estar seguindo bem as instruções do seu veterinário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =